O Marketing de Conteúdo é uma tendência que vem crescendo cada vez mais e promete se tornar uma prática presente em quase todas as empresas. Mas você sabe do que ele se trata?

Trata-se, basicamente, de uma estratégia que oferece conteúdos e materiais que são de interesse da sua persona na hora certa e com a permissão dela. Esses conteúdos podem ser blog posts, e-books, podcasts ou vídeos, sendo este último o assunto do nosso post de hoje!

Continue lendo para saber mais um pouco sobre o uso de vídeo marketing no seu negócio!

Como o vídeo marketing é usado?

A oferta de conteúdos relevantes para o público é o conceito chave de uma estratégia de Marketing de Conteúdo, e o vídeo pode ser uma ferramenta incrível para informar e engajar o público-alvo.

Pode-se produzir vídeos sanando dúvidas frequentes dos clientes, explicando sobre um determinado produto ou auxiliando os consumidores a realizar uma tarefa. Aqui, o que vale é a sua imaginação e adequação do material com quem consome seus produtos.

Por que investir em vídeo?

O vídeo promete ser o futuro do Marketing Digital, afinal ele é dinâmico, fácil de se reproduzir e aproxima quem está passando a mensagem de quem está a recebendo. Investir nessa estratégia de antemão já coloca a marca em evidência e a frente de sua concorrência.

Dicas para ter sucesso com a sua estratégia

1. Crie proximidade com o seu público

O vídeo, por utilizar de recursos fonéticos e imagéticos, consegue ser mais tangível, aproximar-se do público-alvo e captar mais facilmente a sua atenção.

Use desse recurso para montar um vídeo com diálogo fácil e utilizado pelo seu cliente, de forma que ele se sinta compreendido e entenda claramente a mensagem que está sendo passada.

2. Use referências que os interessem

Conhecer bem o seu público, sabendo pelo que ele se interessa e quais são seus hobbies é uma excelente forma de criar conteúdos impactantes. Quem não fica feliz e atraído pelo vídeo quando se aborda ou faz referência a um tema de seu interesse?

3. Use do humor

Adotar uma estratégia de marketing em vídeo permite que o discurso utilizado seja mais leve e espontâneo, podendo até utilizar-se do humor. Mas, cuidado! Usar do humor não significa fazer piadas a todo tempo. Deve-se usar desse recurso de maneira natural e quando isso fizer sentido no contexto.

4. Provoque emoções

O vídeo permite que provoquemos emoções no espectador, seja com palavras, imagens, canções ou os três juntos! Criar materiais que causam impacto emocional no cliente é uma ótima forma de chamar a atenção dele, fazendo com que essa pessoa se fidelize à sua marca.

5. Seja dinâmico

Não é porque o vídeo permite o uso de imagem e voz que você deve abusar disso. Muitas pessoas não têm paciência de assistir a conteúdos imensos sem ter certeza que eles serão interessantes. Então a dica aqui é: opte pelo dinamismo e objetividade.

Criar um vídeo interessante, que use de recursos dinâmicos (como animações e músicas) para transmitir uma determinada mensagem é uma ótima forma de chamar a atenção do público-alvo.

Viu? O vídeo pode ser um grande aliado na comunicação e divulgação da sua empresa. A estratégia de vídeo marketing se torna cada dia mais eficiente e promete crescer cada dia mais. Então, saia na frente e comece a utilizá-la em sua companhia!

Achou o post interessante? Compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais!