Você precisa interagir com os seus clientes e não sabe como? Quer fidelizá-los mas desconhece meios como o mobile marketing e SMS Marketing? Você sabe que manter um bom relacionamento com o consumidor é essencial e ainda confunde lealdade com fidelidade? Sem dúvidas, você precisa de ajuda!

A solução para os seus problemas é mais simples do que você imagina! Existem softwares que podem organizar, gerenciar e auxiliar você a monitorar vários dos processos de sua empresa e facilitar atividades de interação com o seu consumidor.

Investir em automação de marketing digital pode solucionar essas e outras questões que parecem complicadas no marketing de sua empresa. Inclusive, essa solução vai impactar todos os setores do negócio. Mas será que sua empresa precisa investir nessa ferramenta agora?

Neste post, trouxemos os pontos críticos que apontam para a necessidade de investir em automação de marketing digital. Assim, você poderá decidir se a sua empresa se encaixa ou não nessa necessidade imediata. Confira!

Quando você precisa da automação de marketing?

A curva de conversões está estável ou diminuindo

Se você está investindo em marketing, então, os seus resultados devem estar em uma curva para o alto e avante! A curva tem que estar para cima!

Essa história de manter os resultados positivos da semana ou do mês anterior não é para você. Sua empresa tem que estar sempre crescendo, dia após dia. Se isso não está acontecendo, tem algo errado na estratégia utilizada. Afinal, o crescimento dos resultados do negócio depende de uma estratégia de marketing afinada e que apresente resultados positivos continuamente.

E, por isso, por meio da automação, você conseguirá identificar onde estão as falhas de seu sistema e colocar essa curva de crescimento para cima novamente. Além disso, será possível auditar resultados e compreender quais são as táticas e ações necessárias para alavancar sua empresa.

Você não tem certeza se o seu lead está qualificado

Uma das maiores vantagens do marketing digital é o acompanhamento do caminho percorrido pelo potencial cliente em sua jornada de compra. Isso significa que é possível compreender cada uma das ações e interações do cliente em potencial, para definir o melhor momento para abordá-lo comercialmente.

É preciso saber o momento em que ele entrou em contato pela primeira vez com a sua empresa, que tipo de conteúdo consumiu e quais interações foram feitas até se tornar um lead qualificado, para ser abordado pelo departamento de vendas. Se você não tem certeza de que o seu lead já está qualificado para as vendas, precisa considerar automatizar esse processo.

É mais barato investir em um software de automação do que perder todos os esforços até ali para atrair e nutrir leads, e perdê-los por uma abordagem precipitada. Chega de morrer na beira da praia, não é mesmo?

Sua empresa está com dificuldade em escalar

Se a sua empresa está pensando em crescer e escalar, é preciso ter fluxos de tarefas extremamente eficientes e organizados. Quanto mais automatizadas as tarefas, menores as chances de você falhar. Os lembretes estarão ativos, as atualizações serão programadas e os fluxos de trabalho estarão disponíveis para um monitoramento mais eficiente.

Automatize seus processos e facilite o crescimento em escala de sua empresa. Ao desenvolver uma estratégia eficiente e escalável, você aumenta os resultados, passa a se preocupar menos com os detalhes do crescimento e pode dedicar seus esforços para fazer essa escalada acontecer.

A concorrência está acirrada

Um estudo realizado pelo Lenskold Group descobriu que automatizar os processos de sua empresa aumenta em até 63% a sua vantagem competitiva frente aos seus concorrentes. Enquanto você não automatiza, o seu concorrente automatiza. Vai mesmo continuar para trás?

Investir em ferramentas de automação de marketing digital é um passo certo para o sucesso de sua empresa. Com uma plataforma de automação de comunicação móvel multicanal, você otimiza os fluxos de seu negócio de acordo com as suas necessidades e, certamente, melhora o seu relacionamento com o consumidor.

Além de colocar sua empresa em igualdade de condições para competir pela atenção do cliente e melhorar os processos, a automatização também faz com que ela dedique mais esforços no desenvolvimento das estratégias do que na busca por soluções para vencer a concorrência.

Por que é importante investir em automação de marketing digital?

Como é possível perceber pelos tópicos acima, apostar na automação de marketing é uma das estratégias mais eficientes para aumentar a eficiência de sua empresa. E, claro, conquistar resultados mais interessantes para sua equipe de vendas, permitindo escalar seu negócio com mais tranquilidade.

Além dos motivos acima, no entanto, também vale destacar que o investimento em automação de marketing digital também permite que sua empresa possa ampliar sua área de atuação, diminuir os custos com a captação de novos clientes e, ainda, desenvolver estratégias de retenção daqueles que já consomem os seus produtos ou serviços, por meio de relacionamento com o público.

Quais recursos de automação devo utilizar?

Agora que você já compreendeu como a automação pode auxiliar no desenvolvimento de seu negócio e como utilizá-la a favor da escalabilidade de sua empresa, é interessante também entender alguns recursos interessantes que ela oferece. Confira!

E-mail marketing automatizado

Uma ferramenta muito utilizada nas estratégias de marketing digital, o e-mail marketing é também uma das automações mais atraentes e que permitem obter ótimos resultados para sua empresa.

Por meio de mensagens de e-mail, condicionados a elementos e variáveis adaptadas ao seu negócio, é possível aumentar os índices de conversão, medir o desempenho de campanhas de marketing e também estreitar os laços de relacionamento entre cliente e empresa.

Postagens agendadas

Outra ferramenta interessante presente na automação de marketing digital está no uso das postagens programadas para redes sociais, que permitem agendar e automatizar a postagem de conteúdos em redes sociais específicas, em datas e horários predeterminados.

Além de tornar a execução da tarefa de postagem mais simples e eficiente, você também evita esquecer algum post importante ou mesmo ter problemas de queda de conexão, contratempos com o computador, entre outros.

Como vimos, existem diversas vantagens de contar com uma ferramenta de automação de marketing digital, já que isso dinamiza os processos, aumenta a confiabilidade de sua estratégia digital e também diminui a possibilidade de erros decorrentes de situações imprevistas.

Agora que você já identificou os pontos críticos de sua empresa, entre em contato com a gente para ajudarmos a colocar a sua automação em prática.