Pra muita gente Automação de Marketing Digital é uma frase que causa medo e remete a muito trabalho Neste post vamos explicar como que automatizar suas campanhas de marketing digital pode ser simples e fácil.

Criamos esse post algumas dicas importantíssimas e vitais para que suas campanhas sejam implementadas, otimizadas e acompanhadas de maneira simples e fácil. Em outro post, falamos como montar um bom WorkFlow, dá uma olhada.

DICA 01 – ESCOLHA DE FERRAMENTA

Hoje no mercado existe várias ferramentas que prometem atender sua demanda de Automação. O problema fica por conta de suporte, atendimento e principalmente, preço acessível.

A ferramenta que você escolher deve ser de fácil uso, com suporte especializado e uma equipe técnica qualificada, para atender suas demandas que exijam atenção e cuidado, afinal de contas campanhas de marketing impactam e muito na empresa.

Ao escolher a ferramenta, também observe a navegação do painel, se ele é intuitivo, fácil de mexer e com informações claras para você não perder mais tempo aprendendo a ferramenta, do que otimizando suas campanhas.

Nossa ferramenta tem todos esses diferenciais incluídos. Conheça mais sobre a PitchWink.

DICA 02 – RASTREIO DA NAVEGAÇÃO

Hoje, para uma campanha ser efetiva, você precisa conhecer o caminho que seu cliente percorre em seu site ou aplicativo. Você precisa entender o comportamento dele.

Você pode usar todas as boas técnicas de usabilidade, mas, não não rastrear onde o usuário clica e quais páginas visitou, fica difícil saber o que interessou ele.

Você já deve ter ouvido falar no Google Analytics, essa ferramenta do Google é muito usada e faz esse tipo de análise. Mas, já imaginou ter todas as suas ações em um mesmo relatório? Com o PitchTrack você consegue fazer isso no Painel da PitchWink.


Você cadastra todos os domínios e consegue acompanhar relatórios precisos de cada um deles. Faça sua conta gratuita e experimente!